Flacidez Facial

O que é?

A flacidez facial é um sinal de envelhecimento da pele.
Ocorre quando as fibras de colagénio e elastina, que são responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele, começam a enfraquecer ou deteriorar.
O resultado é um rosto com uma aparência envelhecida e cansada.

clinica-belmedic-medicina-estetica-porto-flacidez-facial

Causas

A principal razão para a flacidez na pele está associada à redução do colagénio e elastina, que desempenham um papel crucial na elasticidade e firmeza tanto do rosto quanto do corpo.
Diversos comportamentos podem influenciar a flacidez facial: sedentarismo, alimentação pouco cuidada, exposição solar excessiva e sem proteção, consumo de álcool e tabagismo.

Tipos / Graus:

  • Flacidez Leve – casos mais leves de flacidez, geralmente subtil e pouco perceptível;
  • Flacidez Moderada – a flacidez é mais perceptível e pode ser visível mesmo em repouso;
  • Flacidez Grave – a flacidez é proeminente e pode afetar a aparência da pele de forma significativa. A pele pode parecer solta, frouxa e enrugada, mesmo em repouso. Geralmente ocorre após uma perda de peso significativa, gravidez múltipla ou como parte do processo natural de envelhecimento;
  • Flaciez Extrema – fase mais avançada da flacidez, onde a pele perdeu quase toda a sua elasticidade e sustentação. Pode haver grandes quantidades de excesso de pele, que podem criar dobras ou bolsas visíveis.

Prevenção e

Tratamentos