Toxina Botulínica

Resumo do Tratamento

Objetivo:  Conseguir uma pele lisa e macia

Duração:  Cerca de 30 minutos

Número de sessões: Avaliação feita pela nossa equipa médica

Duração do Resultado:

Recuperação: Sem tempo de recuperação

A doctor hand in white glove holding syringe with preparation jet stock photo

Perguntas Frequentes

O tratamento com a toxina botulínica, em princípio, não tem contraindicações.
O desconforto é mínimo e nenhum anestésico local é necessário. Se for administrado da maneira correta, por um médico profissional e qualificado, apresenta muito pouco risco.
A toxina botulínica tem um histórico comprovado de segurança desde a década de 1970.

Há redução percetível de rugas dentro de 3 a 5 dias e o resultado final ao fim de 2 semanas. Geralmente, estes duram cerca de 4 a 5 meses.

Após 12 horas do tratamento, pode voltar-se à rotina normal, viagens, prática de desporto, levantar peso, ingestão de álcool de forma moderada.
Não há restrições alimentares, podendo ser feito tudo como antes do tratamento.

O que se pode tratar:

Sobre o Tratamento:

A Toxina Botulínica ou Botox® é uma proteína natural purificada cujo objetivo é bloquear a conexão neuromuscular, conseguindo assim um relaxamento temporário dos músculos faciais tratados e, com isso, uma pele lisa e macia.

Com este tratamento, é possível provocar o efeito de um rosto relaxado sem perder a naturalidade, a expressividade ou a harmonia facial. A Toxina Botulínica tipo A, na forma diluída, oferece um dos melhores resultados quando se trata de eliminar as rugas e tornou-se, nas últimas décadas, um dos tratamentos estéticos mais comuns.

O efeito dura cerca de seis meses. A Toxina Botulínica atua no músculo, ajudando a evitar a formação de rugas quando fazemos determinados movimentos (rugas dinâmicas). A cada contração muscular em determinado ponto formam-se linhas de expressão. Os principais locais da face onde pode ser utilizada são a região frontal (testa), a glabela (entre os supercílios) e a região periorbitária (“pés de galinha”).

O tratamento minimamente invasivo é realizado em consulta e não requer anestesia. Além da segurança que traz ao paciente, o tratamento evita a cirurgia e pode ser complementado com outros tratamentos, como preenchimentos.

Studio closeup of an attractive young woman receiving a botox injection in her face while standing against a white background

Testemunhos

Tratamentos

Medicina Estética